Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Globo mente, pede desculpas a ministro e tira vídeo do ar

27 de julho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://pleno.news/brasil: Reportagem da GloboNews afirmou que Weintraub não poderia ter tirado férias

Ministro da Educação Abraham Weintraub foi alvo de fake news da GloboNews Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
A GloboNews foi obrigada a retirar do ar uma reportagem que acusava o ministro da Educação, Abraham Weintraub, de tirar férias sem ter trabalhado os 12 meses necessários para obter o recesso. Após retirar o conteúdo do ar, a emissora pediu desculpas ao ministro.
Na reportagem, a GloboNews questionava as férias de oito dias que Weintraub tirou recentemente. Segundo advogados ouvidos pela emissora, ele não tinha o direito de gozar do benefício.
No entanto, o Ministério da Educação desmentiu a informação e alegou que, apesar de Weintraub estar há quase 4 meses no cargo, ele é matriculado também como professor de uma universidade federal de São Paulo desde 2014.                                                                                        
De acordo com uma orientação normativa do Ministério do Planejamento, “o servidor integrante das carreiras de magistério, quando afastado para servir a outro órgão, ou outra entidade, em casos previstos em leis específicas que lhe assegurem todos os direitos e vantagens a que faça jus na entidade de origem, permanecerá com direito a 45 dias de férias”.
Desta maneira, mesmo Weintraub tendo assumindo o MEC há menos de 4 meses, ele continua no direito de gozar das férias referentes a seu cargo de professor.
Em seu Twitter, o ministro mostrou-se indignado com a fake news e com o que chamou de “pedido de desculpas com a cara azeda da apresentadora”.
– Onde estão Natuza [Nery], o repórter e os especialistas da Globo/Marinho? Eles foram avisados que era mentira e mesmo assim colocaram no ar esse lixo – escreveu.
Durante a edição das 16h desta quarta-feira (24), a apresentadora Cristiane Pelajo leu uma nota ao vivo em que a emissora pede desculpas ao ministro e aos assinantes do canal.
      Rede Claytube
Globo mente e pede desculpas a ministro e tira vídeo do ar                                                 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados