sexta-feira, 26 de julho de 2019

Barragem do Prata chega a 60% de sua capacidade neste período chuvoso. E Jucazinho? Nada, nenhum pingo.

Segundo o site https://jornaldecaruaru.com.br: Mesmo no volume morto, Jucazinho conseguirá abastecer a população até dezembro.
As recentes chuvas no Agreste de Pernambuco voltou a trazer água para o reservatório do Prata, principal manancial em atividade no Agreste de Pernambuco. De acordo com o gerente Regional da Compesa, Mário Heitor, a barragem que fica em Bonito, chegou a 60% da capacidade total, que é de 42 milhões de m³. Com este acúmulo de água, a barragem do Prata deve chegar até o próximo período chuvoso, mas o calendário de abastecimento não deve ser afrouxado.
Já o reservatório de Jucazinho, que fica em Surubim, permanece em situação crítica, com 2,40% de sua capacidade. Mesmo no volume morto, a barragem conseguirá abastecer até dezembro.

Previsão

Segundo a Apac, a previsão para as próximas 12h é de chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, fraca no Sertão e moderada e forte na Zona da Mata. Não existe previsão de chuvas fortes nas imediações da bacia de Jucazinho.
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Surubim convida a todos a participarem da 3º Semana da Pessoa com Deficiência Dia 19 a 23 de Agosto

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Participe da Terceira Semana da Pessoa com Deficiência!                     ...