sábado, 8 de junho de 2019

Três toneladas de mercadorias falsas são apreendidas no Porto de Suape pela Receita Federal

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoCarga de brinquedos, mochilas e tecidos foi avaliada em R$ 200 mil. Produtos iriam abastecer mercados populares de cidades do Nordeste.
A Receita Federal apreendeu três toneladas de produtos falsificados no Porto de Suape, no Grande Recife, ao longo desta primeira semana de junho. As mercadorias vindas da Chinaforam avaliadas em R$ 200 mil e estavam em três contêineres, que pertencem a três importadores diferentes, conforme divulgado pelo órgão nesta sexta (7).

Ao todo, foram apreendidas 8.750 mochilas, 720 unidades de pistolas de brinquedos e 135 rolos de tecidos com estampas de personagens de desenhos animados. Segundo a Receita Federal, a carga iria abastecer mercados populares de cidades do Nordeste.
As mercadorias ilícitas estavam entre cargas regulares e foram identificadas por meio do uso de scanners e da avaliação de documentos. Os produtos foram retidos e a Receita Federal entrou em contato com as empresas detentoras das marcas utilizadas para atestar a falsificação.
De acordo com o Fisco, os brinquedos não foram fabricados a partir dos parâmetros estabelecidos por lei. Diante da insegurança oferecida aos consumidores, os materiais apreendidos devem ser destruídos e, caso seja possível, o plástico segue para reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurador-geral avisa que vai denunciar criminalmente prefeitos que mantêm lixão em Pernambuco

Segundo o site Assessoria de Imprensa TV MPPE Renata Coutinho Jornal do Comercio  O procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros rece...