quinta-feira, 20 de junho de 2019

Tapetes de sal colorem ruas do Grande Rio e Baixada

Segundo o site https://radio93.com.br: Grande Rio e Baixada –Feriado de Corpus Christi é dia dos tradicionais tapetes de sal. Uma demonstração artística e de fé que encanta a todos nas cidades onde a tradição se mantem.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, as ruas do Centro estão coloridas com as obras de arte. Segundo a prefeitura, a cidade faz o maior conjunto da América Latina em extensão, com 1,5km de extensão. 60 toneladas de sal foram usadas para cobrir 206 quadras.
No Centro de Niterói, os tapetes começaram a ser confeccionados desde cedo e muita gente passa pela Avenida Amaral Peixoto para admira-los.
Aqui no Rio de Janeiro são 35 tapetes sendo feitos no entorno da catedral. Bairros como Tijuca, na Zona Norte e Copabacana, na Zona Sul, também têm fiéis envolvidos na montagem das imagens.
Na Baixada Fluminense, os tapetes de Corpus Christi são uma tradição em Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bloco formado por favelas brasileiras cria Fundo para Empreendedores de Impacto com recursos do Brasil, Europa e Estados Unidos

Segundo o site Assessoria de imprensa   Slum Summit 2019  Daniela  Costa:  G10 das Favelas, Canal Transformadores e eSolidar se unem para la...