sexta-feira, 7 de junho de 2019

Suspeito de abusar sexualmente de crianças e oferecer dinheiro pelo silêncio delas é preso em Paulista

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Vítimas têm entre 7 e 13 anos de idade e abusos ocorreram na casa do suspeito, para onde as crianças iam brincar com o filho dele, segundo a Polícia Civil.
Delegado Ademir Oliveira e a delegada Mariana Pontes divulgaram detalhes da prisão em coletiva de imprensa — Foto: Polícia Civil/Divulgação                                                                                                                                                                                              
Um homem foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de ao menos cinco crianças no município de Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são meninas entre 7 e 13 anos de idade e os casos aconteceram entre novembro de 2018 e março de 2019.
O nome e a idade do homem preso não foram divulgados. As crianças foram abusadas na casa do suspeito, quando iam brincar com o filho dele, de acordo com a delegada Mariana Pontes, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) em Paulista, que investiga o caso.
“Ele aproveitava desse momento que estava a sós com as crianças e praticava os hábitos libidinosos”, diz a delegada. Ainda segundo ela, ele oferecia dinheiro para as vítimas. “Isso seria para tentar, de alguma forma, mantê-las em silêncio para que ele não fosse descoberto”, afirma.
O crime foi desvendado porque algumas vítimas relataram para os pais o que tinha acontecido na casa do suspeito. “Os pais perceberam alterações de comportamento [nas crianças]. Eles procuraram a delegacia, nós iniciamos as investigações e elas confirmaram todo o abuso sexual”, conta a delegada.
Após a ouvida das crianças, elas passaram por exames sexológicos no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
“Nesse exame, não se constatou conjunção carnal. Como se trata de atos que não deixam vestígios, nos laudos apontaram a falta de elementos para afirmar se houve ou não. Agora fica a cargo da investigação apurar”, diz a delegada.
A possibilidade de o filho do suspeito também ter sido abusado não está descartada. “Essa suspeita de que o filho tenha sido abusado pelo pai ainda não há. Mas as investigações continuam em aberto e provavelmente o menino será ouvido”, afirma.
De acordo com a polícia, o homem foi levado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.

Cuidados

O delegado adjunto do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Ademir Oliveira, orienta os pais a observarem os filhos, principalmente quando eles voltam da casa de amigos.
“É importante que os pais tomem cuidado, conversem com seus filhos, perguntem como foi lá. Observar o comportamento deles, se há mudanças bruscas de comportamento, que são um sinal de que possam estar sendo vítimas de uma violência sexual”, declara.
Ainda segundo o delegado, os pais devem orientar os filhos para que eles mesmos se cuidem. “É importante orientar as crianças de que há partes do corpo que não podem ser tocadas. Que há limite do toque com o adulto e a criança. E que, se esse limite for ultrapassado, elas contem aos pais”, diz.

Investigação em Jaboatão

No dia 22 de maio, o síndico de um conjunto habitacional em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso após a polícia investigar denúncias de que o homem e a amante dele atraíam crianças e jovens para o apartamento deles, onde teriam ocorrido os abusos.
Mães das vítimas descobriram os crimes a partir de informações contidas em um celular antigo do suspeito e contaram à TV Globo que o homem dizia que era professor de futebol. Ele atraía as crianças e os adolescentes para o apartamento, sob o pretexto de fazer “reuniões” sobre o time, que “disputaria partidas na Arena de Pernambuco”, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Após a prisão, o homem foi levado para a sede do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), em Prazeres. Em seguida, foi transferido para o Cotel.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é encontrada morta e parcialmente despida em Santa Cruz

Segundo o site  https://nodetalhe.com.br :  Uma mulher foi encontrada morta, na manhã deste sábado (21), no bairro Malaquias Cardoso, próxim...