Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

São João 2019 de Caruaru tem início neste sábado com 24 polos espalhados pela cidade

3 de junho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/caruaru: Abertura do evento terá shows de Orquestra de Pífanos, Elba Ramalho e Mano Walter. Serão quase dois meses de ciclo junino, que começou no dia 18 de maio e segue até 14 de julho.
"Para a decoração da rua, todos os vizinhos participavam, eram cerca de 33 famílias. Meus filhos tinham três, sete, dez, 11 e 12 anos na época e os maiores já ajudavam também. Eu ficava fazendo pamonha, canjica e as outras comidas típicas porque naquele tempo não tinha ninguém que vendesse, como tem hoje. Eu ainda ajudava a organizar as apresentações culturais, como ciranda, quadrilha e dança de fita", contou Tereza ao G1. O casal deixou de participar da organização do evento quando foi morar em outro bairro e Agripino começou a estudar odontologia. A aposentada explica que em 1977 quem ficou à frente do São João foi seis irmãs Lira: Eulina, Juraci, Laurinda, Adélia, Odília e Marinete Lira, que realizaram o São João de rua até o ano de 1993 - quando a Prefeitura de Caruaru fez um acordo para organizar o festejo.
Tereza e Agripino Pereira na década de 70, quando ele era presidente da organização do São João de rua em Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados