Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife premia com shows as melhores decorações juninas em ruas

1 de junho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Inscrições começam nesta sexta-feira (31) e seguem até 17 de junho, pela internet. Três primeiros colocados ganham arraiais com apresentações culturais.
Estão abertas, desta sexta-feira (31) até o dia 17 de junho, as inscrições para os moradores que quiserem participar do concurso Eu Amo Minha Rua 2019. Ele premia com a produção de shows as três vias do Recife com decorações juninas mais criativas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Os candidatos precisam inserir de cinco a dez fotos mostrando a produção realizada em cada comunidade.
Todos os logradouros do Recife podem participar do concurso. De acordo com o edital, os cenários inscritos podem ter entre três e dez metros de largura.
Para as ruas inteiramente decoradas, é necessário que os moradores fotografem o trecho preferido para participar da seleção. Os vencedores são escolhidos pela população, no site do concurso, entre os dias 20 e 24 de junho.
O primeiro colocado ganha um arraial no dia 29 de junho, com show de um artista famoso, em quatro horas de festa. O segundo e o terceiro colocados ganham um arraial no mesmo dia, com três horas de animação com um trio de forró pé serra e uma banda.
A utilização de materiais recicláveis, assim como a criatividade, harmonia e contribuição para o embelezamento da rua são pontos avaliados durante o julgamento. De acordo com a prefeitura, é importante que a decoração possua uma mensagem de valores social e emocional.                                        
No ano passado, 119 endereços foram inscritos. A vencedora foi a Rua Jornalista José Campelo Junior, no bairro do Fundão, seguida da Rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, e da Rua Tupiniquins, em Santo Amaro.

Cronograma

  • Anúncio dos semifinalistas: 18 de junho
  • Anúncio dos finalistas: 19 de junho
  • Votação popular: de 20 a 24 de junho
  • Resultado dos ganhadores: 25 de junho
  • Arraiais nas três ruas ganhadoras: 29 de junho
              

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados