sábado, 8 de junho de 2019

Professores da rede municipal do Recife fazem vigília em frente à prefeitura

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoParticipantes do ato fazem bloqueios temporários no Cais do Apolo para pedir pagamento do reajuste de 4,17% da categoria, melhorias na estrutura das escolas e vagas em creches.
Professores da rede municipal do Recife fazem uma vigília em frente à sede da prefeitura, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (7). Durante o protesto, a categoria reivindica o reajuste de 4,17% no salário dos profissionais, além de concursos públicos, aumento das vagas em creches e melhorias na estrutura física das instituições de ensino.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o ato não interdita o trânsito integralmente, mas há momentos durante o protesto em que os dois sentidos do Cais do Apolo são bloqueados pelos manifestantes. Por isso, agentes e orientadores foram ao local para ajudar os motoristas que passam pelo trecho.
A coordenadora do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), Cláudia Ribeiro, diz que o ato é uma vigília pela rede pública municipal de ensino. "A prefeitura do Recife já abriu as contas e comprovou que, nesses últimos quatro meses, há um superávit de R$ 400 milhões. Não estamos inventando esses números da nossa cabeça, foram apresentados em audiência pública pelo secretário de Finanças", diz.
No local, são oferecidas refeições para os participantes do ato. “Temos café da manhã, almoço e jantar para os professores. Tínhamos uma reunião com o secretário de Administração, mas foi desmarcada e também estamos aqui pela falta de respeito de desmarcar a negociação”, afirma Cláudia.                                Em nota, a Prefeitura do Recife informou que "não encerrou a negociação com os professores" e novas reuniões estão sendo marcadas para chegarem a um acordo". Uma reunião está agendada para a segunda-feira (10). Até a última atualização desta reportagem, a secretaria municipal de Educação não havia respondido sobre as outras reivindicações da categoria.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é encontrada morta e parcialmente despida em Santa Cruz

Segundo o site  https://nodetalhe.com.br :  Uma mulher foi encontrada morta, na manhã deste sábado (21), no bairro Malaquias Cardoso, próxim...