quinta-feira, 20 de junho de 2019

Procon Recife realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício

Segundo o site https://tvjornal.ne10.uol.com.br: Entenda o perigo dos fogos clandestinos e o cuidado que você precisa ter na hora de comprar fogos de artifício
Fiscais apreenderam fogos com irregularidades durante vistoria em Boa Viagem - Foto: Reprodução/TV Jornal
O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) Recife iniciou a fiscalização dos comerciantes que colocam fogos de artifício à venda no período junino. Os fiscais visitam pontos de venda para checar se as licenças de funcionamento dos estabelecimentos estão em dia, verificar o prazo de validade dos fogos e orientar clientes e vendedores a escolher produtos originais, como forma de precaução, a fim de evitar acidentes.
[LEIA-TAMBEM][171486,171513,171481,171187,171024][LEIA-TAMBEM]]
Um dos primeiros locais visitados foi um ponto de vendas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Durante a vistoria, foram apreendidos fogos que apresentavam instruções apenas no idioma chinês na caixa, que é proibido.                                                

Fogos clandestinos

"Do ano de 2017 para o de 2018, houve um acréscimo de 53% nos casos de queimaduras por fogos", disse Ana Paula Jardim, presidente do Procon-Recife. Para ela, os fogos clandestinos, aqueles que, quando acesos, estouram na mão da pessoa, são os principais produtos responsáveis pelos acidentes. 

Importância da fiscalização 

O servidor público Roberto Alves reconheceu a relevância da vistoria. "Na minha opinião é importantíssima. E seria legal que fosse feita em todos os pontos de venda, para que toda a sociedade fosse beneficiada", pontuou. 

Evitando acidentes

O chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração (HR), Marcos Barreto, deu algumas dicas do que fazer em caso de acidente com fogos de artifício. Confira aqui.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola cívico-militar: Região Nordeste é recordista com 290 prefeituras inscritas para aderir à gestão de excelência

Segundo o site  https://portaldeprefeitura.com.br :  No país, um total de 643 municípios, das 5 regiões, sinalizou ao Ministério da Educação...