Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Menino fica paraplégico após engasgar com pedaço de maçã na creche e caso serve de alerta

6 de junho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://paisefilhos.uol.com.br: Neihana tinha 1 ano e 10 meses quando o acidente aconteceu
Menino engasga com maçã e fica paraplégico (Foto: Reprodução/ Child forum)
Neihana é um menino que tinha 1 ano e 10 meses quando ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche. O menino engasgou com um pedaço da fruta, ficou sem respirar e teve uma parada cardíaca.
Com o acidente, Neihana sofreu paralisia cerebral e precisou ficar internado por 2 meses e, como sequela, o menino que era até então saudável, acabou ficando paraplégico, incapaz de engolir e falar.
O caso que aconteceu em maio de 2016 só foi divulgado recentemente pela médica Sarah Alexander da ONG Global Child Forum. “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, explicou.
Naihana não consegue se mover, engolir ou falar (Foto: Reprodução/ Child forum)
Ela usou o exemplo para alertar sobre o risoc de dar alimentos crus ou difíceis de mastigar para crianças pequenas. “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas que podem engasgar facilmente, como a creche fez, não é recomendado”, contou a médica.
O menino que é de Rotorua, na Nova Zelândia, tem uma irmã gêmea e continua fazendo acompanhamento médico porque desde o acidente tem sofrido com uma série de infecções no pulmão.
A decisão da ONG de tornar público o caso de Neihana veio de um acordo da família para alertar sobre os riscos de oferecer alguns alimentos que são mais fáceis levar a criança a se engasgar, como no caso do pedaço de maçã.
Leia também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados