terça-feira, 11 de junho de 2019

Greve geral: metroviários vão parar na próxima sexta (14)

Segundo o site www.leiaja.com: Os metroviários de Pernambuco vão aderir à Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira (14). A decisão foi tomada na noite da segunda-feira (10) em assembleia.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), a intenção é que 100% da categoria não trabalhe na data. "A nossa ideia é paralisação de 100%. Agora, temos até sexta-feira para conversar com a categoria para tratar das estratégias. Mas nossa ideia é parar 100%", reforçou o presidente do Sindmetro-PE, Adalberto Afonso.
A categoria vai cruzar os braços por 24 horas a partir da 0h da sexta-feira. Sindicatos de metroviários de Minas Gerais e Alagoas também anunciaram adesão à greve. Na Paraíba e Rio Grande do Norte ainda serão realizadas as assembleias.
Em Pernambuco, a reunião foi realizada na Estação Central do Metrô, na área central do Recife. "Esse programa do governo só visa retirar direito dos trabalhadores. Nós temos que fazer alguma coisa. Quem é empresário, rico, pode apoiar essa loucura que é a reforma da Previdência, mas quem é pobre, pensa no social, em uma socialidade igualitária, tem que contribuir com a greve", defendeu Adalberto Afonso.
Os profissionais também discutiram sobre segurança no sistema de metrô e o interesse do Governo Federal na privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Uma reunião entre sindicatos de metroviários e diretoria sobre segurança está marcada para a próxima quarta-feira (12) no Recife. O LeiaJá aguarda posicionamento da CBTU sobre a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeia de Surubim Ana Célia promove projetro Prefeitura na Rua

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: A população do bairro São José teve uma grande participação na 1ª edição do ...