sexta-feira, 7 de junho de 2019

Com canjica gigante e festa, Ceasa inicia temporada do milho e espera vender 13 milhões de espigas

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Segundo presidente do Centro de Abastecimento, período de chuvas foi bom e há crescimento na oferta das espigas. Plantão do Milho começa na segunda (10).
"Este ano, vamos ter mais milho. Se a gente comparar com o mesmo período do ano passado, já temos mais milho entrando no Ceasa. Temos perspectiva de uma produção maior, de uma entrada maior de milho até o São João", aponta o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.     O presidente do Ceasa aponta que o período de chuvas foi bom para os agricultores. Com isso, a expectativa é conseguir vender a mão-de-milho (equivalente a cinquenta espigas) ao menos no mesmo patamar do ofertado em 2018: entre R$ 20 e R$ 30.
"Muito milho vem do Agreste, que recebeu chuva. Então, vamos ter muito milho e de muito boa qualidade", adiante.
Canjica gigante, com 400 quilos, é oferecida durante abertura da temporada do milho no Ceasa, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Para o presidente do Ceasa, a perspectiva do preço da venda do milho é boa, uma vez que houve aumento de custos, mas manutenção de valores. Isso é possível devido às chuvas, afirma.
"Esse ano choveu legal, tirando a cidade de Passira, que a gente teve uma chuva que começou bem e parou na hora errada, tendo uma perda razoável, as outras cidades tiveram chuvas regulares. O Agreste de Pernambuco é o maior fornecedor de milho do nosso estado, Gravatá, Barra de Guabiraba estão produzindo muito milho", explica.
A partir da segunda-feira (10), o Ceasa vai contar com o ‘plantão do milho’: a venda das espigas vai acontecer 24 horas por dia. No dia 23 de junho, o Pátio do Milho, local construído especificamente para o comércio de produtos durante o mês junino, funciona até meia-noite. No dia 24, o funcionamento é de 5h às 13h.
 Bacamarteiros se reúnem no Ceasa para comemorar a temporada do milho — Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro: Considerado o melhor Presidente da História do Brasil.

Segundo o site  https://gazetainformante.wordpress.com :  Ao decorrer dos anos tivemos milhares de Presidentes. Mas segundo boa parte de um ...