Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Brasil do absurdo: drogas estavam sendo produzidas no laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

5 de junho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site www.wp.radioshiga.com: Traficantes estavam usando o laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG para a produção de drogas sintéticas, segundo apurou a Polícia Civil de Minas Gerais, com informes divulgados nesta segunda-feira (3).

Traficantes estavam usando o laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG para a produção de drogas sintéticas, segundo apurou a Polícia Civil de Minas Gerais, com informes divulgados nesta segunda-feira (3).

Cinco criminosos foram presos no mês passado, acusados de traficar drogas dentro da instituição. Um ex-estudante de engenharia química da universidade, que produziria as drogas sintéticas por encomenda.
Ecstasy, maconha, haxixe e substâncias de alto poder alucinógeno estão entre os materiais que eram comercializados nos corredores do campus.
Segundo o delegado Júlio Wilke, os traficantes se passavam por estudantes para ter trânsito livre na UFMG e não tinham dificuldade para circular com as drogas, principalmente dentro de diretórios acadêmicos (DAs) de cursos.
“Era um terreno fértil para o tráfico, uma área grande, com alta demanda, até de alunos e pessoas de fora. A faculdade não consegue inibir a prática. O campus era usado como boca de fumo”, afirmou.
Em nota, a UFMG informou que colabora com a polícia e avalia providências. Afirma, ainda, que “não pactua com práticas ilegais e que ferem a dignidade humana”.            
FONTETerça Livre
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados