Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Adolescentes não poderão ficar nas ruas depois das 22h30, decide juiz de Itaocara

2 de junho de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://ranoticias.com: Adolescentes só poderão ficar depois do horário se estiverem acompanhados dos responsáveis.
Foto: Folha Dirigida
Itaocara ainda preserva o clima de cidade pacata quando comparada com outros centros urbanos do Rio de Janeiro. Mas para parte dos itaocarenses, não há sensação de segurança. Afinal, é comum ver jovens empinando motos e até consumindo drogas em áreas públicas, principalmente durante as noites e madrugadas. Mas uma decisão do juiz da Comarca de Itaocara, Drº Rodrigo Rocha de Jesus, pretende voltar com o sossego à noite na cidade.
   É que uma portaria publicada desde 2010 proíbe a permanência de menores de 18 anos desacompanhados de seus responsáveis em logradouros públicos do município de Itaocara depois das 22h30, entre as segundas e quintas-feiras. Aos fins de semana, o menor poderá ficar até a 0h desacompanhado.
   Nove anos depois, a medida começará a ser colocada em prática. Os adolescentes desacompanhados de seus responsáveis que forem flagrados depois do horário poderão ser apreendidos pelo Conselho Tutelar, e os responsáveis legais autuados. O Conselho Tutelar também notificou a Polícia Militar e a Polícia Civil para o cumprimento da decisão.
   A medida foi necessária devido ao crescente número de jovens ingressando no mundo das drogas, licitas e ilícitas, em idade incompatível ao previsto na legislação.
RA NOTÍCIAS
( Hide )

Don't Miss
© Todos os direitos reservados