Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

“Princesinha do Agreste” faz aniversário hoje: 162 anos com muito forró!

18 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://jornaldecaruaru.com.br: A cidade que faz o "Maior e Melhor São João do Mundo" Hoje está de parabéns.
Monte do Bom Jesus— Foto: Mavian Barbosa/G1
Caruaru acordou toda festiva na manhã deste sábado (18). É que ela, a “Capital do Forró” está comemorando 162 anos de existência e dentro da programação de festividades, o primeiro São João na Roça será realizado na Vila de Itaúna, dando início a quase dois meses do ciclo junino.
Fole de Ouro, Baião de Todos e Azulinho e Azulão se apresentarão a partir das 19h. A noite contará ainda com um momento de poesia popular com Raudênio Lima.
As atividades começam às 7h com um passeio ciclístico. Em seguida, às 7h30, haverá o hasteamento das bandeiras. Logo após, acontecerá uma missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sendo o corte do bolo gigante no Palácio Municipal Jaime Nejaim ao final da celebração. Na parte da tarde, a partir das 15h, o projeto “Caruaru em Movimento” será realizado no Monte Bom Jesus.
Neste domingo (19), ainda comemorando o seu aniversário, Caruaru realiza a 13ª edição da Feirinha Musical do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho – Serra dos Cavalos. O evento valoriza a comunidade local e conta com apresentações musicais, barracas de artesanato e gastronomia, exposição de arte e animadores para as crianças.
Entre as atrações, estarão o Trio de Pé de Serra do Murici e Nika Macedo, além de uma apresentação musical da Eco Vila Vraja Dhama e de Biondaza com Isabel (dança livre). O visitante poderá conferir ainda uma apresentação com violino e saxofone no pôr do sol, saborear produtos gastronômicos naturais como licores e pimentas orgânicas e apreciar o artesanato local.
Em 2018 a abertura do São João de Caruaru aconteceu em Pau Santo (Foto: Mavian Barbosa/G1 Caruaru)
O evento, que será das 9h às 18h, é gratuito e ainda oferece transporte saindo da frente do Grande Hotel, às 13h.
As agências dos Correios, bancos e serviços prestados pela prefeitura não funcionarão. Lojas do comércio do Centro poderão abrir desde que tenham solicitado ao SindLoja. Confira o que abre e o que fecha no município:

Bancos

O atendimento ao público não irá funcionar no sábado (18). As agências bancárias retornarão com os atendimentos normais na segunda-feira (21).

Correios

Não haverá expediente nos Correios.

Centros de Compras

No Shopping Difusora, as lojas e quiosques abrirão as portas das 11h às 20h. Já as praças de alimentação funcionarão das 11h às 21h. O Play Toy estará em funcionamento entre 11h e 21h. O cinema funcionará de acordo com os horários das sessões.
No Caruaru Shopping, as lojas e quiosques estarão abertos das 10h às 20h. A praça de alimentação funciona das 11h às 21h. O Hipermercado, das 9h às 21h. O boliche estará aberto das 12h às 21h, e o cinema funciona de acordo com o horário das sessões dos filmes.
O Polo Caruaru funcionará das 9h às 18h e a Fábrica da Moda, das 8h às 15h.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) não terão atendimento.

Saúde

Os serviços de caráter essencial funcionarão normalmente, como as urgências, emergências e UPAs. Já os ambulatórios e PSFs fecham no feriado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados