Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Surubim promoveu homenagens aos paciientes do Caps .

31 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Pacientes que possuem algum tipo de transtorno mental têm os mesmos direitos básicos de cada cidadão à liberdade, a viver em sociedade e a receber cuidado e tratamento longe de instituições psiquiátricas ou manicômios. Reforçar e garantir essa prerrogativa foi o objetivo da Semana da Luta Antimanicomial, ação que aconteceu hoje (30), no Centro Dr. José Nivaldo, realizada pela Secretaria de Saúde Municipal, através do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
A ação teve como tema “Saúde não se vende, loucura não se prende", e envolveu familiares e usuários que são acompanhados pelo Caps, proporcionando diversão, interatividade e homenagens a todos eles.

Na ocasião, os aniversariantes do mês foram parabenizados, com direito a bolo e lembrancinhas, além de receberem medalhas, como o prêmio de melhor artesão.
Isso porque no Caps, eles são acolhidos de forma humanizada, fazendo com que os pacientes desenvolvam trabalhos artesanais, ajudando como forma de tratamento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados