sexta-feira, 31 de maio de 2019

Prefeitura de Surubim promoveu homenagens aos paciientes do Caps .

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Pacientes que possuem algum tipo de transtorno mental têm os mesmos direitos básicos de cada cidadão à liberdade, a viver em sociedade e a receber cuidado e tratamento longe de instituições psiquiátricas ou manicômios. Reforçar e garantir essa prerrogativa foi o objetivo da Semana da Luta Antimanicomial, ação que aconteceu hoje (30), no Centro Dr. José Nivaldo, realizada pela Secretaria de Saúde Municipal, através do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
A ação teve como tema “Saúde não se vende, loucura não se prende", e envolveu familiares e usuários que são acompanhados pelo Caps, proporcionando diversão, interatividade e homenagens a todos eles.

Na ocasião, os aniversariantes do mês foram parabenizados, com direito a bolo e lembrancinhas, além de receberem medalhas, como o prêmio de melhor artesão.
Isso porque no Caps, eles são acolhidos de forma humanizada, fazendo com que os pacientes desenvolvam trabalhos artesanais, ajudando como forma de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEBÊ DE 1 ANO TOMA CAFÉ TODOS OS DIAS NA MAMADEIRA PORQUE MÃE NÃO PODE COMPRAR LEITE

Segundo o site  https://nordenoticia.blogspot.com :  Em alguns países do mundo, o alto nível de pobreza tem afetado a maioria de seus morado...