Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mandados de prisão são cumpridos em Pernambuco em ação nacional contra homicídios e feminicídios

28 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Operação Cronos II, deflagrada nesta terça (28), ocorre em outros 20 estados e no Distrito Federal.
                                                                   
                                                                                Imagem: G1                                                                                                          
A Polícia Civil de Pernambuco participa, nesta terça-feira (28), de uma operação para prender autores de homicídios e feminicídios. Além de Pernambuco, a Operação Cronos II ocorre em outros 20 estados e no Distrito Federal.
No estado, são cumpridos mandados de prisão contra autores dos crimes investigados pela Cronos II. A Polícia Civil, no entanto, não informou a quantidade de mandados nem quais são os alvos.
A operação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O monitoramento da operação é feito pelo Centro Integrado de Controle Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Primeira fase

A operação denominada Cronos II é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto de 2018. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.
A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano. Ela foi batizada com o nome do deus grego Cronos, que comanda o tempo. Segundo as autoridades, a escolha faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
                                                     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados