Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Lavar alimentos com bicarbonato de sódio elimina agrotóxicos em até 96%

29 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://thegreenestpost.com: Esqueça a água sanitária na hora de lavar frutas, legumes e verduras! Estudo realizado na Universidade de Massachusetts, nos EUA, apontou que a forma mais eficaz de eliminar os agrotóxicos dos alimentos é lavando-os com água e bicarbonato de sódio
.
Os testes foram feitos com maçãs, não por acaso a fruta que apresenta os maiores níveis de resíduos de pesticidas, segundo o Environmental Working Group. Após ficarem imersos por 15 minutos em água com bicarbonato, os exemplares testados apresentaram 96% menos agrotóxicos.
Para ter o mesmo resultado em casa, a dica é colocar 10 gramas de bicarbonato de sódio por litro de água usado para imergir o alimento e deixá-lo descansar nessa solução por 15 minutos. Em seguida, é importante ainda lavar as comidas em água com vinagre, a fim de matar também os germes que podem conter. E, claro, no caso de frutas e legumes, é sempre preferível descascá-los antes de consumir, uma vez que os agrotóxicos se concentram em maior quantidade na casca desses alimentos.
Já para se livrar totalmente dessas substâncias tão nocivas à saúde, o ideal mesmo é optar sempre pelos alimentos orgânicos. Nem todos, no entanto, têm condições financeiras para isso. Por enquanto…

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados