Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Itanhaém registra índices positivos na segurança pública com redução de furtos e roubos

28 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site www2.itanhaem.sp.gov.br: CIDADE SEGURA- Relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgado na última sexta-feira (24), apresenta os dados do último quadrimestre
O relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgado na sexta-feira (24), registrou índices positivos em Itanhaém com a redução de furtos e roubos em geral no último quadrimestre. No levantamento houve ainda diminuição de furtos de veículos (16,87%), passando de 83 para 69. Os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito também declinaram, de 72 para 61, diminuição de 15,28%.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
O total de roubos em geral caiu 15,64% no último quadrimestre, passando de 275 para 232.  Com a queda de 32%, foram contabilizados 51 casos em abril deste ano contra 75 no mesmo período do ano passado. Os homicídios dolosos declinaram 14,29%, passando de 7 para 6 – somatória de janeiro a abril. Com 11 a menos, o indicador de casos de estupro caiu 42,31% em quatro meses (de 26 para 15).
No quarto mês do ano não houve ocorrência de roubos a bancos, vítimas de lesão corporal seguida de morte, homicídio doloso por acidente de trânsito e estupro.  “Os dados são promissores porque mostram que estamos no caminho certo, investindo em segurança para que esses indicadores diminuam cada vez mais. Estamos otimistas e  Vamos dar  continuidade ao trabalho realizado sempre em consonância com o Estado”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.
INVESTIMENTO
Com o constante crescimento populacional de Itanhaém, a Administração Municipal vem desencadeando uma série de ações para garantir segurança aos munícipes por meio do programa municipal Cidade Segura. Além da implantação de câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados), a Cidade investe em novas viaturas, equipamentos e armamento para a Guarda Civil Municipal (GCM).
Em Itanhaém, os efetivos da Guarda Civil Municipal e da Guarda Patrimonial são responsáveis pelo zelo do patrimônio público. No Município, após treinamentos rigorosos, foram entregues pistolas semiautomáticas calibre 380 para a corporação da Guarda Civil Municipal, que atua armada desde o ano passado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados