Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Diretores de 'Bacurau' celebram premiação de filmes nordestinos em Cannes

26 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Em vídeo enviado ao G1, cineastas comemoram prêmios da produção pernambucana e do filme 'A vida invisível de Eurídice Gusmão', de Karim Aïnouz.

Cena de 'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles — Foto: Divulgação                                                                                                              Sobre o que é 'Bacurau'?
Com Sônia Braga no elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho voltou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, depois de "Aquarius" (2016).
 O filme retrata um pequeno povoado do sertão que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.
Pela primeira vez, Juliano Dornelles divide com Kleber Mendonça Filho a autoria e direção do longa, uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.         Congratulações Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) parabenizou os cineastas pernambucanos. "Mais uma vez, eles mostraram ao mundo a sensibilidade e a qualidade das nossas produções", disse. "No início do mês, tive o prazer de receber os dois e a produtora Emilie Lesclaux em meu gabinete e fiquei muito feliz em ver tanto entusiamo e determinação para seguir enfrentando as dificuldades impostas, no atual momento, a quem produz cultura no nosso país. Tenho certeza que essa vitória fortalecerá ainda mais essa luta", afirma o texto.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados