Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Delação de Cunha é a mais perigosa e poderá envolver ministros do Judiciário

22 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.diariodobrasil.org:
A Lava Toga de Cunha
O ex-presidente da Câmara continua tentando firmar um acordo de delação premiada com a PF no âmbito da Operação Lava Jato.
Na época de sua prisão, em 2016, Cunha prometeu o seguinte:
“Se ele caísse, seria atirando para todo lado e poderia levar com ele cerca de 150 deputados, além de um ministro e um senador.”                                                        
E tem mais …
O site Antagonista informou (há alguns meses) que 14 ministros do STJ, dois ministros do STF, um grupo de frigoríficos (obviamente a JBS), quatro grandes bancos, dois advogados e caciques do PMDB e do PT também fazem parte da delação do ex-deputado.
Cunha prometeu indicar contas bancárias em cinco paraísos fiscais, incluindo Bélgica e Emirados Árabes.
“Pode ser o Fim do Mundo 2”, disse o cientista político da Universidade de Brasília David Fleischer, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo em abril, numa comparação com a delação da Odebrecht.

Cunha para Maia: “Tem um capítulo só seu na minha delação”
Através de seus advogados, o ex-presidente da Câmara dos Deputados tem tentado (a todo custo) fechar um acordo de delação premiada com a PGR.
Há relatos de que um rascunho da colaboração de Cunha já tenha atingido a marca de 100 anexos […] grande parte das delações envolve parlamentares do PMDB, PT e PSDB, que serão atingidos em cheio com as revelações do ex-deputado.
Em matéria publicada na Veja, Eduardo Cunha pediu que um amigo enviasse um ‘recadinho especial’ para o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia.                      
As palavras foram claras: “Avisa o Rodrigo que ele também será lembrado”.
De acordo com a revista, Rodrigo Maia figura nas delações de Cunha como “representante de grandes empresas dentro do Congresso e recebedor de recursos ilícitos”.
Vamos lá PGR … que tal acelerar essa delação?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados