Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ataque com faca no Japão deixa dois mortos e 17 feridos

28 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://br.noticias.yahoo.com: Um adulto e uma menina morreram nesta terça-feira em um ataque com faca em Kawasaki, Japão, que deixou ainda 17 feridos, incluindo alunos de uma escola primária.
"Um homem e uma menina já não apresentam sinais vitais", disse Yuji Sekizawa, do Corpo de Bombeiros, utilizando uma expressão comum no Japão que significa que as vítimas morreram. O falecimento foi confirmado posteriormente por médicos.
Segundo os bombeiros, outras 17 pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido próximo à estação local de trens.
"Um homem os esfaqueou. Recebemos um chamado de emergência (...) afirmando que quatro estudantes de uma escola primária estavam feridos", disse à AFP Dai Nagase, porta-voz do departamento de Bombeiros de Kawasaki.
"É um incidente terrível", declarou o porta-voz do governo Yoshihide Suga.
A polícia informou que um homem foi detido, mas a rede de televisão NHK revelou que o suspeito se esfaqueou e está gravemente ferido.
Uma testemunha disse à NHK que viu "um homem com uma faca". "Não foi possível vê-lo claramente, mas aparentemente feriu a ele mesmo com a faca".
A NHK noticiou que duas facas foram encontradas no local.
Imagens de TV mostraram numerosos automóveis da polícia, ambulâncias e carros de bombeiros.
Barracas para o atendimento de emergência foram instaladas no parque próximo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os americanos "estão com o povo do Japão" e manifestou "nossas orações e nossa simpatia às vítimas do ataque".
Os americanos lamentam "pelas vítimas e por seus familiares".
Um homem disse à NHK que escutou o barulho das ambulâncias e viu "que havia uma pessoa "caída no chão, sangrando, próximo a uma parada de ônibus".
A mesma testemunha revelou que em "outra parada de ônibus, muito próxima de uma escola primária", viu alunos caídos. "Este é um bairro muito tranquilo, é assustador que isto possa acontecer".
O Japão tem uma das menores taxas de crimes violentos entre os países desenvolvidos e os ataques em massa são extremamente raros.
Os casos conhecidos geralmente são praticados com armas brancas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados