Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Tragédia na África causa dor e sofrimento: 89 mil desabrigados e 732 mortes confirmadas

25 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.1news.com.br: Parte do mundo está com os olhos voltados para o continente africano. O ciclone Idai causou grande destruição em Moçambique, Zimbabué e Malawi. O furacão atingiu o sudeste do continente no dia 15 de março e causou enorme destruição nos últimos dias.


No total, 732 mortes estão confirmadas nos três países. A maioria das mortes ocorreu em Moçambique, onde 471 óbitos já foram confirmados. Entre os mortos há homens, mulheres e crianças. O número deve aumentar conforme as agências de ajudam escalam os danos causados pelo Idai.
A última contagem oficial em Moçambique mostrou que o ciclone deixou 1.528 pessoas feridas. Há ainda 89 mil desabrigados que foram levados para centros de acolhimentos. Aldeias ficaram totalmente submersas e centros de saúde e escolas foram destruídos, de acordo com a Unicef.
Diretora-executiva da Unicef, a norte-americana Henrietta Fore afirmou que serão necessários pelo menos 30 milhões de dólares para ajuda imediata nos países atingidos. Segundo ela, a situação ainda vai piorar antes de começar a melhorar.
É fundamental tomar todas as medidas necessárias para evitar a disseminação de doenças transmitidas pela água, o que pode transformar este desastre em uma grande catástrofe“, comentou Henrietta.
Doenças como diarreia, malária e cólera encontram território em casos como a da tragédia na África. As inundações e superlotações nos abrigos, além da falta de higiene e a água parada podem causar estas doenças.
Os próximos dias serão decisivos para definir qual o tamanho exato da tragédia que se abateu sobre a África.                                                                                                                                                 Lamuka Thay - Filha da África
Tragédia na Fazenda da Esperança em Moçambique, África                                                                         

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados