quinta-feira, 21 de março de 2019

Pastores são proibidos de pedir dinheiro durante cultos evangélicos na Angola

Segundo o site https://meiahora.ig.com.brOs líderes que descumprirem as regras terão confiscados as licenças e autorizações para continuarem operando no país
Pastores das igrejas evangélicas da Angola estão proibidas de cobrarem dinheiros dos fiéis - 

A Angola criou um decreto, onde proíbe pastores de igrejas evangélicas a cobrarem objetos, serviços ou dinheiro em troca de "promessas e bênçãos divinas". De acordo com a lei, que está valendo desde novembro de 2018, os líderes que descumprirem as regras terão confiscados as licenças e autorizações para continuarem operando no país africano.
Para abrir um templo religioso na Angola é preciso obter pelo menos 100 mil assinaturas reconhecidas presencialmente em cartório, em 12 províncias, por membros maiores de idade. Mais de 50% das denominações religiosas implantadas no país africano são de origem estrangeira, provenientes do Brasil, Congo, Nigéria e Senegal.
"Cartão da Fé"
Em fevereiro deste ano, o pastor André Valadão causou polêmica ao anunciar o lançamento de um cartão de crédito durante um culto da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Em parceria com o Banco BMG, a iniciativa foi batizada de "Fé", marca criada por ele em 2000.
Sem anuidade, o cartão de crédito tem como público alvo aposentados, pensionistas e funcionários públicos que estão em busca de empréstimo consignado. Mas também pode ser usado para comprar Bíblias, camisetas, canetas e livros com a marca do pastor.
"Tem essa possibilidade, se serve pra você, pro seu pai, pro seu tio, pro seu avô, não sei para quem que é, eles já estão com o crédito liberado pra você. Não tem Serasa, não tem nada. Aleluia, dá um glória a Deus para isso aí, amém", disse André Valadão durante o culto.
O lançamento do cartão deu o que falar nas redes sociais. "Sempre o admirei, mas uma atitude péssima", disse um seguidor. "Manipular as pessoas para usarem cartão bancário? Isso é um absurdo total", comentou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e três pessoas ficam feridas em acidente entre dois carros

Segundo o site  https://g1.globo.com/pe/pernambuco :  Uma das vítimas, um homem que fez aniversário nesta sexta-feira (16), teve que ser res...