Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

O Ceará é atingido por 70 tremores de terra

30 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site www.jesuscreed.com.br: Desde a noite de domingo, 17, até quarta-feira, 20, foram de intensa atividade sísmica nos municípios de Boa Viagem e Madalena. De acordo com técnicos do Laboratório Sismológico (Labsis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tremores de terra de até 2,6 foram registrados nas cidades.
No domingo, o epicentro do evento foi registrado a cerca de 20 km da sede de Boa Viagem. Naquele dia, ao todo, foram registradas três atividades símicas na região. Os cálculos preliminares apontam magnitudes de 1,8 (às 22h24min.), 2,1 (às 23h20min.) e 2.4 (às 23h41min).


Na segunda-feira, outro tremor foi registrado com magnitude de 2,3, às 12h45min, já o segundo foi de 2,6, às 16h28min.


70 eventos

Na terça-feira, 19, as atividades voltaram a ocorrer, seguindo até esta quarta-feira. De acordo com o Labsis, já foram registrados mais de 70 eventos na estação de Pedra Branca (NBPB), a aproximadamente 50 km da área epicentral.

No dia de São José, os eventos de maior magnitude ocorreram às 8h19min, de magnitude 2,3. Na quarta-feira, o tremor atingiu magnitude 2,9 às 7h32min. Os eventos foram registrados por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira, operadas pela UFRN. Ainda conforme o Laboratório, informações preliminares colhidas no município indicam que os eventos foram sentidos principalmente na localidade de São Joaquim.

Os técnicos ainda apontam que não há como prever como essa atividade sísmica vai evoluir, podendo diminuir ou até mesmo aumentar. Uma equipe do Labsis deve seguir para a região para esclarecer a população e tentar instalar estações sismográficas portáteis que permitam identificar com maior precisão a área epicentral.

O numero de terremotos está aumentando, isso está sendo causado pela interferência magnética externa, do nosso agente transformador, para entender assista nossa palestra.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados