Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Candidatos que venceram as eleições 2018 em Pernambuco são diplomados pela Justiça Eleitoral

7 de dezembro de 2018

/ by visao surubim
 Segundo o site  https://g1.globo.com/pe/pernambuco:  Foram diplomados pelo TRE-PE o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB); a vice, Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT), além de 48 deputados estaduais e 21 federais.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (6), no Classic Hall, em Olinda
, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Paulo Câmara (PSB); da vice, Luciana Santos (PCdoB), e do senador Humberto Costa (PT
). Também foram diplomados 21 deputados federais e 48 deputados estaduais eleitos no dia 8 de outubro deste ano. A cerimônia, na prática, significa o reconhecimento da Justiça Eleitoral de que os candidatos que ganharam as eleições 2018 estão aptos a exercer seus mandatos. O prazo para a diplomação é até o dia 19 de dezembro, mas foi antecipada em Pernambuco. Na abertura, houve apresentação do sanfoneiro Beto Hortis, que cantou o Hino Nacional.
Paulo Câmara foi reeleito governador de Pernambuco com 1.896.126 votos, o equivalente a 50,61% dos votos válidos. Ele afirmou que está animado para cumprir o segundo mandato.
"Agora é cumprir a nova etapa, porque a nova tarefa é enfrentar os desafios de governar o estado de Pernambuco diante de um cenário adverso econômico no antro do Brasil, e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial. Ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, com as suas contas e dia", disse.                                    
O senador Humberto Costa afirmou que vai trabalhar no Congresso para defender os interesses de Pernambuco.                                                               "Eu pretendo reproduzir aquilo que eu fiz ao longo desses últimos oito anos. Ser um defensor intransigente de Pernambuco, um aliado importante do governador Paulo Câmara, lutar pelo aprofundamento da democracia no Brasil. Estarei lá no Congresso defendendo os interesses do nosso povo, especialmente do povo mais pobre, trabalhador", disse.
A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueiredo, que deixa o cargo na sexta-feira (7). Ele disse que, no estado, não houve nenhum registro de problemas com notícias falsas e que a eleição correu tranquilamente.
"Me despeço com a certeza de que combati o bom combate e que os resultados estão mostrados. De cabeça erguida, missão cumprida, posso encostar minha cabeça no travesseiro, posso olhar meus filhos, meus netos e para todos cidadãos pernambucanos. O dever foi cumprido", contou.
O TRE-PE também entregou certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e mais um suplente. Pela primeira vez, os moradores da ilha puderam usar a mesma urna eletrônica para votar nos candidatos das eleições majoritárias do estado e nos conselheiros.
                                       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados