Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sérgio Moro vai aceitar o convite de Bolsonaro, mas vai querer “superministério da Justiça

1 de novembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br:
Juiz federal vai ao Rio nesta quinta para conversar com presidente e vice eleitos e sugerir Ministério da Justiça ampliado
Sérgio Moro – Foto: Lula Marques/Agência PT
Por: Redação Gazeta do Sul
O juiz federal Sérgio Moro vai ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 1º, para uma reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o vice, general Hamilton Mourão. O encontro será na casa de Bolsonaro. Na segunda-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, ele disse que gostaria de contar com Moro como ministro da Justiça ou então em uma futura vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Ele é um grande símbolo da luta contra a corrupção no país”, disse Bolsonaro na ocasião.
No início da tarde desta quarta-feira, 31, a colunista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, noticiou que Moro vai ao Rio conversar com Bolsonaro para dizer sim ao convite feito em rede nacional pelo eleito. No entanto, segundo a colunista, Moro teria planos de turbinar o Ministério da Justiça, que na prática seria o segundo superministério do governo Bolsonaro. O primeiro será o da Economia, comandado por Paulo Guedes, que reunirá as atuais pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.
Na reunião desta quinta, Sérgio Moro deve discutir com Bolsonaro a nova formatação do Ministério da Justiça, que abarcaria também o atual Ministério da Segurança Pública, criado por Michel Temer e que controla a Polícia Federal, mais a Secretaria de Transparência e Combate à Corrupção, além da Controladoria Geral da União e o Coaf. Segundo analistas, a tendência é que Bolsonaro e Mourão recebam bem a proposta de Moro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados