Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Missionário americano é morto a flechadas ao tentar converter tribo isolada

21 de novembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site www.pa4.com.br:
Ele foi atacado ao chegar ilegalmente a ilha onde vivem povo que rejeita contato externo na Índia
Imagem de arquivo de sentineleses na praia, vistos do mar, divulgada pela ONG Survival International — Foto: Christian Caron/Survival International/Creative Commons

Um missionário americano morreu após ser atingido por flechadas de um povo isolado em uma ilha do arquipélago indiano de Andaman e Nicobar — disseram fontes policiais locais à agência AFP, nesta quarta-feira (21).

John Chau, de 27 anos, foi abatido em 16 de novembro quando colocou o pé na ilha Sentinela do Norte, onde a tribo de caçadores coletores vive de forma autônoma. Oficialmente, é proibido visitar esta ilha do Mar de Andaman.


O americano foi à Índia com um visto de turista, mas chegou às ilhas Andaman e Nicobar em outubro com o propósito de evangelizar, disse Dependra Pathak, diretor-geral da polícia das ilhas, à rede americana CNN.

“Nós nos recusamos a chamá-lo de turista. Sim, ele veio com um visto de turista, mas veio com um propósito específico para pregar em uma ilha proibida”, disse Pathak.

Ele não informou a polícia de suas intenções de viajar para a ilha para tentar converter seus habitantes. Foto aérea mostra a ilha de North Sentinel, no arquipélago de Andaman e Nicobar; povo que vive no local rejeita contato com mundo exterior
O americano pagou pescadores locais para que o levassem a Sentinela do Norte, onde vive esta tribo frequentemente descrita como a mais isolada do planeta e que rejeita qualquer contato com o mundo exterior.

Ele recebeu uma chuva de flechas quando desembarcou na ilha, declarou à AFP uma fonte policial que pediu anonimato.

Os pescadores “se assustaram e fugiram, mas retornaram no dia seguinte e encontraram seu corpo na praia”, acrescentou.

A polícia indiana abriu uma investigação por homicídio e deteve sete pescadores envolvidos no caso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados