Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mackenzie reúne especialistas internacionais para debater a economia liberal

2 de novembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie: 
Evento surge em importante momento na vida nacional, com as novas propostas do novo governo federal que defendem a economia liberal
Nos dias 5 e 6 de novembro, empresários, pesquisadores internacionais e brasileiros, professores, estudantes e organizações não-governamentais se reúnem na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, para o II Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. O evento irá unir estudos em liberdade econômica, especialmente da participação, da mobilização e do compartilhamento de boas experiências de pequenos empresários, pesquisadores e organizações não governamentais.
Em sua segunda edição, o Fórum, organizado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM, tem como objetivo promover a difusão do grupo de estudos em liberdade econômica, principalmente de experiências práticas de sucesso.
Dentre os temas debatidos destacam-se liberdade econômica, prosperidade e bem-estar; empreendedorismo; desburocratização e ambiente de negócios; inovação, competitividade e concorrência; ação empresarial e funcionamento do mercado; falhas de governo e regulação, livre comércio, relações comerciais internacionais e internacionalização de empresas; além de discussão ética da liberdade econômica (em especial sob uma perspectiva cristã).
Já está confirmada a presença de três palestrantes e professores internacionais: Chris Lingle, da Escola de Negócio da Universidade Franscisco Marroquim é pesquisador e previu a crise financeira asiática de 1997-1998, quando examinou as principais causas e a forma como os países afetados reagiram à situação, além de ter estudado também o impacto financeiro e comercial da China nas economias dos mercados emergentes, de 2012; Randall Holcombe, professor de economia da Universidade Estadual da Flórida, foi o criador do conceito de capitalismo de laços e Gonzalo Melían, economista pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid, referência internacional, especialmente na Espanha e na América Latina, no planejamento urbano de acordo com critérios de livre mercado.
O II Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica é gratuito e para participar basta se inscrever no www.mackenzie.br/liberdade-economica/ até o dia 06 de novembro, último dia do evento.
Serviço
Data: 05 e 06 de novembro
Local: Auditório Ruy Barbosa - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo
Inscrição e Programação completa: www.mackenzie.br/eventos/universidade/forum-mackenzie-de-liberdade-economica/

Credenciamento para imprensa
O fórum será aberto à imprensa e o credenciamento pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mackenzie.br ou no telefone (11) 2766-7280.

Sobre o Centro de Liberdade Econômica Mackenzie
O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é um think-tank liberal acadêmico, o único no Brasil baseado numa Universidade. É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Faz parte da unidade "Centro de Ciências Sociais e Aplicadas" (antiga Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas). Inaugurado em 09 de maio de 2016. O objetivo é contribuir de forma sólida para o debate em torno do papel do mercado e das características e consequências dos diferentes tipos de intervenção e regulação, tendo como objeto as questões reais da economia brasileira e os entraves ao seu desenvolvimento.


Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa@mackenzie.br
(11)2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados