Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bandas e fanfarras de 16 estados disputam campeonato nacional no Centro do Recife

25 de novembro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Ao todo, 57 grupos se apresentam de forma gratuita, neste sábado (24) e no domingo (25), no Marco Zero e na quadra da Escola Sizenando Silveira.

A capital pernambucana recebe, neste sábado (24) e no domingo (25), O 25º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. Ao todo, 57 corporações musicais de 16 estados participam da competição, que é aberta ao público e acontece no Marco Zero, no Bairro do Recife, e na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira, no Centro da cidade. (Veja vídeo acima)
Neste sábado (24), as competições acontecem desde as 8h30 e seguem até 21h45, em nove categorias diferentes. No domingo (25), as bandas competem das 8h30 às 20h15, em oito categorias. Nos dois dias de competição, as premiações acontecem ao final das apresentações de cada categoria. Das 57 bandas e fanfarras participantes, 14 são de Pernambuco. Desse total, 11 são de escolas da rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, a expectativa é de conquistar troféus para assegurar a tradição das escolas. "Eles são avaliados no aspecto musical, em afinação, ritmo, melodia e harmonia. Também são avaliados na marcha e no uniforme", explica o coordenador do campeonato, Waldenirson Costa.        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados