Sobe para 18 número de mortos na passagem do furacão Michael nos EUA

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo: As operações de resgate podem ser demoradas, segundo preveem as autoridadesSobe para 18 número de mortos na passagem do furacão Michael nos EUAfuracão Michael, que deixou na sua passagem um cenário de devastação na Fl]orida, estado no sul dos EUA, já fez pelo menos 18 mortos e as autoridades admitem que esse número pode aumentar, noticiou a AFP. Reduzido à categoria de mera tempestade nessa sexta-feira (12), o fenômeno começou a afastar-se da costa americana na noite de ontem para hoje (13), mas a contagem das vítimas continua crescendo. As operações de resgate podem ser demoradas, segundo preveem as autoridades.                    O furacão Michael chegou na quarta-feira (10) à costa do estado da Flórida, com os ventos atingindo 250 quilômetros por hora.
A cidade de Mexico Beach, uma região balnear, foi "devastada", declarou à AFP o governador deste estado, Rick Scott, que descreveu uma "zona de guerra".
"É como se tivesse explodido uma bomba", disse o governador, acrescentando que as autoridades estão se "esforçando para manter todos vivos, fornecer uma assistência médica aos que precisam e trazer água e comida" para a região.
Na pequena cidade, dezenas de casas, lojas, restaurantes à beira-mar foram completamente arrastados pelo vento a centenas de metros e reduzidos a escombros.
Segundo o balanço, até o momento, o furacão Michael fez oito mortos no estado da Flórida, cinco na Virgínia, três na Carolina do Norte - estado fortemente afetado pelo furacão Florence no mês passado - e um morto na Geórgia, onde uma menina atingida pela porta de uma garagem que aterrou em cima da sua casa, de acordo com as autoridades. Com informações da Lusa.  

Publicado em 10 de out de 2018
NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO Publicado em 11 de out de 2018 Portal Estelar Publicado em 29 de ago de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim