Portão de ferro cai e mata operário em fábrica na Zona Oeste do Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Segundo a Polícia Civil, acidente de trabalho ocorreu na ASA Indústria e Comércio, em Afogados, na manhã desta sexta (12).Acidente aconteceu em fábrica na Rua da Paz, nesta sexta-feira (12) / Foto: Reprodução / Google Street ViewO operário Rafael Alves de Holanda, de 28 anos, morreu em um acidente de trabalho, nesta sexta-feira (12), na fábrica da ASA Indústria e Comércio, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por causa do rompimento de um cabo de aço que sustentava um dos portões de ferro, que caiu sobre a vítima.
O acidente de trabalho aconteceu por volta das 6h e a Polícia Civil informou que está investigando o caso. O jovem, segundo testemunhas, trabalhava como operador de empilhadeira de produtos.
A ASA atua na produção de itens de limpeza, higiene e alimentação. De acordo com o químico Nivaldo da Silveira, que trabalha na empresa, o homem morreu na hora.
"Ele estava passando e o portão caiu na cabeça dele, quando ele estava largando do trabalho", afirmou Nivaldo.
Ainda segundo o trabalhador, o local foi isolado pela empresa."O portão estava com problemas e isso já tinha sido denunciado desde 2017", acrescentou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química em Pernambuco (Sindiquímica), Paulo de Souza Bezerra, disse que o fato aconteceu na área de expedição de produtos. "Temos informações de que portas nessa área estão escoradas com madeira", comentou.
Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Foi instaurado um inquérito policial para identificar os possíveis responsáveis pelo acidente.
Por meio de nota, a empresa lamentou o caso e informou que o acidente "ocorreu em uma área da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos" e que "todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional".
A ASA também afirmou estar "prestando toda a assistência médica e psicológica à família da vítima" e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa disse que só vai comentar o caso "quando as autoridades emitirem o laudo da perícia técnica."
Por fim, a nota afirma que a ASA "atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e possui em seu quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim