Morador de rua é assassinado com golpes na cabeça e no rosto no Grande Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: De acordo com a Polícia Civil, ao lado do corpo foi achada uma pedra, provável arma usada no crime, e uma Carteira de Trabalho. Homicídio ocorreu em Jaboatão dos Guararapes.Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife — Foto: Thays Estarque/G1Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife — Foto: Thays Estarque/G1
Um morador de rua foi assassinado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Severino José dos Santos, de 50 anos, levou golpes com um objeto contundente na cabeça e no rosto. Ao lado do corpo foi achada uma pedra, a provável arma usada no crime, e uma Carteira de Trabalho.
Ainda de acordo com a polícia, o homicídio ocorreu na sexta-feira (12), nas proximidades do antigo mercado público de Prazeres. A corporação informou que Severino José ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Neste sábado (13), a polícia informou que abriu um inquérito para apurar o assassinato. A investigação é de responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes, ligada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).                                                                                        O assassinato de Severino José ocorreu 10 dias depois da morte de uma moradora de rua, no Recife. No dia 3 deste mês, uma mulher identificada como Gilvaneide, de 50 anos, levou golpes desferidos com uma pedra, no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital. (Veja vídeo acima)
A vítima estava apenas com roupas íntimas ao ser encontrada, segundo a Polícia Civil. Ao lado do corpo, foram achados objetos pessoais da mulher, uma pedra e dois preservativos.
No dia seguinte, o suspeito do crime foi preso pela polícia. Ele estava escondido em uma casa, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.

Outros casos

No dia 2 de março este ano, um morador de rua foi assassinado a facadas no Largo da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h, quando Rafael José da Silva, de 27 anos, dormia no banco de uma praça.
A PM informou, ainda, que logo depois de levar dois golpes de faca no pescoço, Rafael ainda tentou pedir socorro. Ele caminhou por alguns metros, não resistiu aos ferimentos e caiu.
Em 31 de agosto do ano passado, uma mulher foi encontrada mortaem um estacionamento na Rua da Guia, no Bairro do Recife, no Centro da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher atuava como flanelinha na área e seria moradora de rua.

Estatísticas

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e agosto de 2018, houve 2.913 assassinatos no estado. No ano passado, no mesmo período, foram contabilizados 3.732 homicídios.
A secretaria aponta, ainda, que o tráfico de drogas e outras ações de bandidos são responsáveis por 70,38% dos homicídios praticados de janeiro a agosto de 2018 em Pernambuco. Em 32% dos casos, as vítimas tinham registros de passagem pelo sistema de justiça criminal.
Em segundo lugar aparecem como motivações para assassinatos os conflitos em comunidades, com 16,03%. As brigas familiares ou com motivação afetiva, sem considerar os casos de feminicídio, provocaram 4,88% dos crimes.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim