Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ferring Pharmaceuticals marca presença no Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia

3 de outubro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Ferring Pharmaceuticals Laís Sansoni: Prevenção da hemorragia pós-parto e o estudo CHAMPION serão debatidos por especialistas em simpósio organizado pela farmacêutica
A Ferring Pharmaceuticals, empresa biofarmacêutica e líder mundial em reprodução assistida, estará presente no XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO) 2018, que acontece entre os dias 14 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro, e abordará todos os aspectos da saúde da mulher no mundo.
Durante o evento, a farmacêutica realizará um simpósio para apresentar oficialmente o estudo clínico CHAMPION – patrocinado pelaOrganização Mundial da Saúde (OMS) com a finalidade de encontrar um novo tratamento para hemorragia pós-parto (HPP) - à comunidade científica mundial, representada pelos mais de 9 mil obstetras e ginecologistas das mais de 130 sociedades-membro da FIGO, que são aguardados no congresso. O simpósio da Ferring Pharmaceuticals será mediado por especialistas confirmados do Brasil, Reino Unido, Quênia e Itália, e acontece no terceiro dia de evento, 16 de outubro, a partir das 13h15, na sala 201.
"O simpósio tem como objetivo mostrar a importância do estudo para uma prevenção, diagnóstico e tratamento mais adequados para o problema que é responsável por cerca de 70 mil mortes maternas por ano em todo o mundo, sendo 20% somente no Brasil. Além de gerar debates sobre as novas tecnologias e importantes demandas regionais e globais", explica Alexandre Seraphim, presidente da Ferring Brasil.
O estudo clínico CHAMPION
O tratamento mais conhecido para o sangramento excessivo no pós-parto é a aplicação intravenosa de ocitocina sintética, uma versão do hormônio naturalmente produzido por parturientes. A medicação é extremamente sensível e necessita de refrigeração (entre 2°C e 8°C), o que limita o transporte e o armazenamento em áreas mais remotas, onde ocorrem justamente 99% das mortes relacionadas à HPP.
Uma nova alternativa com potencial de salvar a vida dessas mulheres foi encontrada pelo estudo clínico CHAMPION, que concluiu que a carbetocina termoestável pode ser a substituta ideal para o padrão atual de tratamento, já que é muito mais resistente a mudanças climáticas e permanece eficaz mesmo em altas temperaturas – sua durabilidade é assegurada por pelo menos três anos se armazenada a até 30 °C, e por seis meses a até 40 °C.
Conduzido pela OMS com colaboração da Ferring e MSD for Mothers, o estudo foi o maior já realizado na prevenção da HPP, incluindo quase 30 mil mulheres em dez países. "Este é um passo importante na prevenção da HPP e esses resultados vislumbram um caminho para salvar a vida de mulheres, especialmente em áreas onde o transporte e o armazenamento de medicamentos que necessitam de refrigeração não são viáveis", explica Eli Lakryc, Ginecologista e Obstetra, Diretor Médico da Ferring Brasil".
Simpósio Ferring Pharmaceuticals no XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia
16 de outubro (terça-feira) a partir das 13h15
The Rio Convention & Visitors Bureau - R. Guilhermina Guinle, 272 - Botafogo, Rio de Janeiro
Sala: 201 (A + B) - Raymond Keller
Título: Toda mulher importa: Desafiando a prevenção da HPP em 2018
Cadeiras: Gian Carlo Di Renzo (Itália), Eduardo Fonseca (Brasil)
13h15 - Introdução - Eduardo Fonseca (Brasil)
13h15 - PPH - A necessidade de mais pesquisas - Sabaratnam / Arulkumaran (Reino Unido)
13h35 - CHAMPION - O maior estudo de prevenção da HPP - Zahida Qureshi (Quênia)
13h55 - IMox - Ensaio clínico comparativo no Reino Unido - Tim Draycott (Reino Unido)
14h15 - Fechamento - Gian Carlo Di Renzo (Itália)
Sobre a Ferring Pharmaceuticals
A Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica líder internacional em saúde reprodutiva e materna atuando em mais de 110 países – com 60 sedes próprias, 10 plantas de produção e 12 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Europa, Índia, China e América Latina. Com sede na Suíça, a Ferring conta com mais de 6,5 mil funcionários e identifica, desenvolve e comercializa produtos inovadores nas áreas de Reprodução Humana, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. Hoje, mais de um terço do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é direcionado a tratamentos personalizados para mães e bebês da concepção ao nascimento. A companhia atua há 25 anos no Brasil, com sede em São Paulo, e possui mais de 100 colaboradores no país. Para mais informações sobre a Ferring ou seus produtos, visite www.ferring.com.br.
Assessoria de Imprensa
agênciamamMariela Rodrigues
Tel. +55 11 3881-8882 | Cel. +55 13 98177-9898
mariela@agenciamam.com

Laís Sansoni
Tel. +55 11 3881-8882
lais@agenciamam.com
Laís Sansoni
agênciamam
------------------------------------------------------------------
Telefone + 55 (11) 3881-8882 – Ramal 27
Alameda dos Maracatins, 1217, CJ. 303 – Ed. Supéria
Indianópolis, São Paulo - CEP 04089-014
Instagram @agenciamam

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados