Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Colisão entre caminhão e VLT deixa feridos no Grande Recife

20 de março de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Acidente envolvendo Veículo Leve sobre Trilhos aconteceu na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no início da noite desta segunda (19).Colisão entre caminhão e VLT aconteceu na Rua Riachão (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)ma colisão entre um caminhão e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da linha TIP-Cabo deixou, ao menos, duas pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (19), na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do VLT e o auxiliar receberam os primeiros socorros, mas o motorista do caminhão fugiu do local. (Veja vídeo acima)
A colisão aconteceu na Rua Riachão. Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o caminhão "entrou em local proibido de circulação na via e colidiu com um VLT no trecho entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire". O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h10. Das cinco viaturas enviadas ao local, três atuaram no resgate das vítimas.
O maquinista, de idade não informada, precisou ser retirado das ferragens e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o auxiliar, de 33 anos, foi levado pelos bombeiros para um hospital particular no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele apresentava escoriações no abdômen, na região lombar e se queixava de dores nas costas.                              Um terceiro homem que estava dentro da cabine do VLT, de idade não informada, não sofreu ferimentos e se recusou a ser conduzido a uma unidade de saúde, segundo o Corpo de Bombeiros. Porém, a CBTU informou que o terceiro maquinista que se encontrava na cabine no momento do acidente também se feriu.     Os feridos "foram socorridos para o Hospital Dom Hélder e unidades de saúde particular", segundo o órgão. Após a perícia do Instituto de Criminalística, o VLT será retirado da via. Até a conclusão do procedimento, o trecho do VLT da linha Curado fica sem operação comercial, de acordo com a CBTU.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados