Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

A força do mar: Ondas gigantes chegam a Fernando de Noronha

2 de março de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco: Na tarde desta sexta-feira (2), a maré baixou e as ondas cresceram em Fernando de Noronha, superando os cinco metros de altura. “Isso sempre acontece, quando a maré está seca a tendência é a onda bater no fundo, perder energia e ganhar altura. Por isso é que as maiores ondas são registradas justo na maré baixa”, informou a engenheira de pesca, Concita Veras. O swell chegou à ilha nesta sexta, deixando o mar revolto.
Ondas de até cinco metros atingem Fernando de Noronha
Foto: Leo Veras / Governo do Estado de Pernambuco / DivulgaçãoOndas de até cinco metros atingem Fernando de Noronha - Leo Veras / Governo do Estado de Pernambuco / Divulgação
Muitos surfistas observaram o espetáculo do mar na areia. A formação das ondas não estava ideal, por isso poucos se aventuraram. O baiano Wilson Nora (foto abaixo) jogou-se e conseguiu deslizar nas ondas. “Está difícil, muito pesado, mas eu consegui, foi uma das melhores ondas da minha vida”, contou Nora, que tem mais de 30 anos de surfe.



Alguns amantes das ondas preferiram entrar na região do Air France e o Porto de Santo Antônio. O Corpo de Bombeiro orientou as pessoas. “Nós fizemos a fiscalização nas praias mais procuradas, estamos orientando que não é o momento oportuno para o banho. Nós também estamos alertando os surfistas para os riscos do mar”, falou o tenente Luiz Henrique, do Corpo de Bombeiros.



 Desde essa quinta-feira (1), O Porto de Santo Antônio está fechado pela Marinha, os passeios de barco e os mergulhos foram suspensos. Um alerta geral foi dado e até o momento nenhum incidente grave foi registrado na ilha

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados