Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Secretário de Agricultura prestigia 12ª Edição da Caprishow, em Dormentes

23 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura PE: Tradicional festa do município de Dormentes, a 12ª Edição da Caprishow foi realizada entre os dias 18 e 20 de maio, no Pátio Cultural de Eventos da cidade, onde está localizada a feira de ovinos e caprinos. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, prestigiou o evento, que atrai compradores e criadores de várias localidades, inclusive outros estados. Iniciativa do prefeito Geomarco Coelho, a Caprishow é sucesso de público e de negócios desde a primeira edição, movimentando a economia da região.O secretário Nilton Mota acompanhou de perto as atividades promovidas na feira, que contou com a presença de 400 criadores e 1.251 animais, sendo 403 caprinos e 848 ovinos. As rodadas de negócios ultrapassaram o valor de R$ 4 milhões. Houve ainda visita aos estandes do IPA, da Embrapa e do Banco do Nordeste.

Em sua passagem por Dormentes, o secretário esteve no terreno onde está sendo analisada a possibilidade de instalação de um abatedouro de ovinos. “Estamos verificando a viabilidade de atender o pleito da gestão municipal da melhor maneira possível, através de parcerias a serem firmadas entre os governos estadual e municipal, além de entidades, buscando os recursos necessários à execução do projeto”, considerou Nilton Mota. 

Berganês - Durante a Caprishow, também foi realizado o II Encontro de Criadores de Berganês. Dormentes é onde está localizado o maior rebanho de ovinos dessa raça em Pernambuco, sendo considerada a melhor genética do País. Atualmente, está em fase de registro pelo Ministério da Agricultura, com apoio da SARA, por meio do IPA, responsável por prestar assistência técnica para os criadores do município. Estiveram presentes o presidente do IPA, Gabriel Maciel, e a vice-prefeita Josimara, além de vereadores e lideranças.





Atenciosamente, 


Cecília Araújo 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados