Pernambuco lança hoje (17) o maior projeto de empoderamento juvenil do Brasil

Segundo o site Coordenador de Juventude Rhayann Vasconcelos.: O Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, João Suassuna, tem o prazer de convidar o presente meio de Comunicação Social para cobertura do lançamento do Projeto "O Estatuto é Nosso!", a decorrer nesta quarta-feira (17), a partir das 10h00, na EREM Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.Release: 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e a Secretaria de Educação, promoverão nesta quarta-feira (17), a partir das 10h00, na EREM Vila Rica, o lançamento do "O Estatuto é Nosso!", o maior projeto de empoderamento juvenil do Brasil.

“O Estatuto é Nosso!” tem como objetivo contribuir para o empoderamento e participação dos jovens em espaços sociais e de controle social, adotando-os como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento – a partir da difusão do Estatuto da Juventude, maior marco legal da Política Pública de Juventude do país.

Espaço para o diálogo

O projeto O Estatuto é Nosso! irá promover encontros com os jovens em todo o Estado (escolas estaduais, coletivos, organizações), fomentando a discussão sobre os direitos assegurados à juventude, compartilhando oportunidades, potencializando ações já existentes, formando parcerias e estruturando núcleos locais.

A proposta do O Estatuto é Nosso! é envolver vários setores do poder público e da sociedade civil e promover um novo enfoque para a Política Pública de Juventude, além de uma ampliação na participação dos jovens nos ambientes governamentais.Resultado de imagem para secretaria desenvolvimento social  criança e juventude

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim