Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

França tem 28% de comparecimento às urnas, abaixo de eleição passada

7 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site www.diariodepernambuco.com.br: Até o meio dia deste domingo no horário local (7h em Brasília), uma parcela de 28,23% dos eleitores havia depositado seu voto    Policial patrulha praça Trocadero, em frente à Torre  Eiffel, neste sábado (6) em Paris (Foto: AP Photo/Kamil Zihnioglu)                 O Ministério do Interior da França informou que o comparecimento de eleitores às urnas no segundo turno das eleições presidenciais no País está até o momento levemente abaixo daquele registrado no último pleito, em 2012. Até o meio dia deste domingo no horário local (7h em Brasília), uma parcela de 28,23% dos eleitores havia depositado seu voto. Há cinco anos, o comparecimento até a metade do dia era de 30,66%.  

Os franceses vão às urnas neste domingo para decidir quem será o presidente numa disputa de segundo turno entre o candidato independente Emmanuel Macron e a populista de extrema direita Marine Le Pen.  Franceses que vivem nos Estados Unidos já comparecem às urnas para votar no segundo turno das eleição presidencial francesa. Na foto, eleitor vota no Consulado Francês em Nova York na manhã deste sábado  (Foto: Reuters/Joe Penney)

Macron é apontado como favorito pelas pesquisas, mas analistas consideram que um menor comparecimento às urnas tende a beneficiar Le Pen, cujos apoiadores são vistos como mais comprometidos e mais dispostos a se deslocarem para votar. 

A votação se iniciou às 8h do horário local (3h em Brasília) sob a observação de 50 mil membros de forças de segurança, encarregados de impedir ataques terroristas. Projeções e os primeiros resultados oficiais devem estar disponíveis depois que as últimas urnas fecharem, a partir das 20h em Paris (15h em Brasília). Soldados do exército patrulham Trocadero, região próxima à Torre Eiffel, em Paris, na França (Foto: AP Photo/Emilio Morenatti)

Os dois candidatos já votaram nesta manhã em Paris. Le Pen votou em Henin-Beaumont, uma pequena cidade ao norte comandada pelo seu partido, a Frente Nacional. Não houve incidentes durante a passagem da candidata pela estação de votação. Pouco antes, grupos de ativistas feministas foram detidas depois de estenderem um grande cartaz contrário à candidata de extrema direita na frente de uma igreja. 

Já Macron votou na cidade costeira de Le Tourquet. O ex-ministro da economia sorriu e brincou com um cachorro ao deixar sua casa de verão na região de resort à beira-mar. Ele cumprimentou eleitores antes de entrar na estação de votação com sua esposa. Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados