Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ceasa realiza mutirão no Recife e oferece mais de 100 serviços gratuitos

15 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Atividades terão início nesta segunda-feira (15), a partir das 8h.  Trabalhadores e moradores  do entorno do centro de abastecimento  na Zona Oeste, contarão com atendimento médico,   exames e emissão de documentos. Ceasa em Pernambuco (Foto: Divulgação)O  Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE), na Zona Oeste do Recife, promove, a partir desta segunda-feira (15), a 5ª Semana de Mobilização Cidadã. O mutirão, que vai até sexta-feira (19), oferece mais 100 serviços gratuitos. Os trabalhadores e frequentadores do espaço, bem como os moradores da região contarão com emissão de documentos e exames de saúde, das 8h às 15h.

A edição deste ano vai contar com novidades. São elas: atendimentos de urgência odontológica, emissão do CPF, consultas na agência de emprego, maquiagem e designer de sobrancelhas, além de escambo literário. Com isso, a população poderá doar livros para serem distribuídos em comunidades carentes.
A iniciativa será realizada em parceria com o governo do estado, Associação dos Usuários e Comerciantes do Ceasa - Recife (Assucere) e Sindicato do Comercio de Hortifrutigranjeiro, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco (Sindfrutas). O mutirão ocorre no galpão próximo ao Pátio do Milho e tem a participação de 45 instituições.
A ideia do mutirão é auxiliar os trabalhadores e frequentadores do Ceasa. Por causa do horário de trabalho, muitos não têm tempo de realizar atividades básicas como a retirada de documentos de identidade e certidão de nascimento, ou até mesmo de fazer exames clínicos rotineiros como aferição de pressão, teste de glicemia e de HIV.
No ano passado, a feira contou a participação de 41 instituições parceiras totalizando 60 serviços. Foram realizados mais de 20 mil atendimentos gratuitos.

De acordo com presidente do Seasa, Gustavo Melo, o mutirão também atende quem mora no entorno do centro de abastecimento. Os serviços, segundo ele, são ofertados perto de casa, garantindo ganho de tempo e permitindo melhor qualidade de vida.                  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados