Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças é adolescentes é lançada no Recife

4 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Iniciativa faz parte da mobilização do dia 18 de maio, data que marca as ações nacionais de combate a esses crimes. Solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (4), na área central da cidade.Campanha vai mobilizar sociedade para combater o abuso de crianças e adolescentes (Foto: Ruan Alves/Agência Amapá)ma campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será lançada, nesta quinta-feira (4), no Recife. A solenidade ocorre às 9h30, no auditório do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (CEDCA), na Boa Vista, na área central da cidade.

A iniciativa faz parte da mobilização do dia 18 de maio, data que marca as ações nacionais de combate aos crimes contra as crianças e adolescentes. A Campanha deste ano tem como tema: "Crianças e Adolescentes Livres de Todo Tipo de Violência Sexual".
A meta é incentivar a prevenção e o enfrentamento da violência sexual no estado. O tema será divulgado nos meios de comunicação para alertar a sociedade para o problema. A ação é promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco.

Dados

De acordo como Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, 1.415 jovens foram alvo de violência sexual, em 2016. Os dados são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuico (SDS). Desse total, 906 crimes foram praticados contra crianças e adolescentes de até 13 anos.                                                                           Campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Eduardo Ventura Loures

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados