Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ações do Maio Amarelo alertam para necessidade de respeitar vagas especiais de estacionamento

2 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

A partir desta terça-feira (2), motoristas serão orientados a não invadir espaços destinados a deficientes e idosos nos shoppings centers do Grande Recife.Moto estacionada em vaga destinada a deficientes (Foto: Eliete Marques/G1)Moto estacionada em vaga destinada a deficientes (Foto: Eliete Marques/G1) As ações do Maio Amarelo, mês de conscientização para melhoria no trânsito, começam nesta terça-feira (2), no Recife. Este ano, a iniciativa tem como tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. O departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) conscientizará os motoristas nos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) sobre o uso das vagas prioritárias para idosos e deficientes.

Até a sexta-feira (5), das 11h às 14h, as atividades acontecerão no Shopping Plaza, no Recife. No sábado (6), as ações ocorrerão no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Para alertar para a necessidade de respeitar as vagas prioritárias, as entidades envolvidas no maio Amarelo vão colocar cadeiras de rodas em espaços comuns no estacionamentos. Também apresentarão cartazes com as frases: “É só um minutinho, Volto já”, “Vai ser rápido, Já, já eu saio” e “Vou ali tomar um café rapidinho”.
Além disso, durante um dia desta semana, cadeirantes estarão presentes na ação. Eles atuarão em parceria com técnicos de educação, Turma do Fom-Fom e alunos da Uninassau, reforçando o trabalho educativo.
Outra iniciativa será a aplicação de uma “Multa Moral”. Ela funcionará como uma alerta aos erros cometidos pelas pessoas que usam de forma indevida as vagas especiais, mostrando o erro que é não apenas moral, mas legal. A medida alerta os condutores que, em vez da multa educativa, poderia ser uma multa real.
Ainda estão previstos a utilização de faixas e a distribuição panfletos com dicas de segurança no trânsito e sobre as vagas especiais. Serão realizadas apresentações teatrais, ações educativas nas ruas, avenidas e bares e Blitzes educativas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados