Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Protestos partidários são inúteis: maioria da população apoia a PEC 241, dos gastos públicos

26 de outubro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.implicante.org/: Eis que noticiam uma manifestação contra a PEC 241. E aí mais uma. Claro, nos tempos atuais, acabou esse negócio de dizer quantas pessoas estavam. Era meia dúzia? Eram vinte pessoas? Nunca sabemos, apenas mostram fotos de plano fechado. Ou então um novo truque: dizer que houve “tantas manifestações” em “tantos lugares”, sem citar quanta gente havia em cada uma.michel-temer-pec-241-pesquisaFaz parte, é do jogo, a “narrativa” tem disso e vamos em frente.
Porém, há dado concreto sobre o tema. Pesquisa CNT/MDArevela que a grande maioria é A FAVOR da PEC. Não que precisassem fazer um levantamento para constatar que o povo não concorda com um governo aumentando seus gastos em época de crise, mas ainda assim fizeram e, claro, não foi algo tão divulgado quanto as manifestações partidárias com dez indivíduos.
Uma hora cai a ficha da esquerda e eles vão perceber que esse tipo de truque narrativo pode servir para emplacar notícia, mas não muda a realidade. Enquanto isso, vota-se a PEC, ela passa e também segue o jogo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados