Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Novos prefeitos recebem orientação no Recife

26 de outubro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.blogdomagno.com.br/: Prefeitos eleitos de diversas cidades de Pernambuco estiveram reunidos, hoje, no Fórum de Combate à Corrupção. O evento ocorreu no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife, e serviu para representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado prestarem orientação aos novos gestores sobre a transição de governo.Diversas autoridades participaram do encontro. Em alguns municípios, novos prefeitos revelaram preocupação com o caos nas contas públicas. Em Altinho, por exemplo, o prefeito eleito, Orlando José (PSB), relata sucateamento dos serviços, como falta de médicos, lixo nas ruas e salários atrasados. Preocupado, o socialista enviou à reunião o coordenador de transição da cidade, Marivaldo Pena, que falou sobre os problemas enfrentados. "Essa situação que Altinho vive já foi relatada ao promotor local. Também estive com o promotor Maviael Souza e ele informou que o Ministério Público já está tomando as medidas cabíveis", declara.
O procurador-geral de Justiça do MPPE, Carlos Augusto Guerra, avalia que há uma grande dificuldade na passagem de um governo para o outro, sobretudo em gestões adversárias. "Estamos vivenciando um momento difícil na política de Pernambuco e por isso tivemos de fazer intervenções, buscas e apreensões e até prisões de prefeitos. O grande desafio é fazer com que a administração que está saindo passe todas as informações necessárias para a próxima gestão".
Uma novidade apresentada no Fórum é a criação de um comitê de gestão, que vai auxiliar no processo de transição das cidades. "O comitê vai fazer toda a análise para saber a situação dos municípios e garantir o funcionamento da máquina pública", relata Guerra.                                             Houldine Nascimento
Da equipe do blog

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados